CI

Câmara de negociações internacionais realiza amanhã a primeira reunião ordinária


A Câmara Temática de Negociações Internacionais Agrícolas realiza amanhã (02-07), das 10h às 13h, sua primeira reunião ordinária, no auditório menor do andar térreo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em pauta, os resultados das discussões com o governo dos Estados Unidos e com a Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre a abertura de mercados aos produtos agrícolas, a Lei Americana de Bioterrorismo, o atual estágio de negociações internacionais desenvolvidas pelo Ministério das Relações Exteriores e a evolução da reforma da Política Agrícola Comum (PAC) da União Européia.

Instituída no último dia 11, a Câmara de Negociações Internacionais Agrícolas é vinculada ao Conselho do Agronegócio (Consagro). Ela foi criada com objetivo de permitir aos setores público e privado que estabeleçam propostas comuns para defender nos fóruns bi e multilaterais nos quais o Brasil está discutindo o comércio agrícola mundial. Além disso, a câmara também servirá para que o governo fique sabendo das dificuldades enfrentadas pelos empresários do agronegócio nas negociações para abertura de mercados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.