Câmara Setorial de carnes e grãos será instalada na Avesui 2003


Agronegócio

Câmara Setorial de carnes e grãos será instalada na Avesui 2003

Por:
1 acessos

No próximo dia 14 de maio, durante a Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (Avesui), em Florianópolis (SC), será instalada a Câmara Setorial de Aves, Suínos, Milho e Sorgo, que vai reunir entidades das cadeias de produção de carnes e de ovos, além de representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Meio Ambiente, da Fazenda e do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria de Segurança Alimentar e Combate à Fome.

Conforme o secretário-executivo do MAPA, José Amauri Dimarzio, o objetivo da Câmara Setorial é buscar o equilíbrio da cadeia, discutindo e apresentando soluções para alguns problemas crônicos do setor, como o do abastecimento de milho, insumo básico para a produção de carnes e de ovos. Dimarzio entende que a avicultura e a suinocultura são setores estratégicos para a economia brasileira. "Além de abastecer o mercado interno com proteínas de boa qualidade e de baixo custo, esses setores contribuem para o crescimento das exportações", destaca.

No ano passado, as vendas externas de carnes de aves e de suínos bateram novo recorde, gerando uma receita de aproximadamente US$ 2 bilhões ao país. Segundo dados divulgados pela Gessuli Agribusiness, empresa organizadora da Avesui, a solenidade da criação da Câmara Setorial de Aves, Suínos, Milho e Sorgo acontece, a partir das 14 horas, na sala Campeche do Centro de Exposições de Florianópolis (CentroSul).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink