Agronegócio

Câmaras Setoriais e Temáticas deverão realizar 150 reuniões este ano

Encontros vão avaliar propostas de políticas públicas para fortalecer o setor agrícola
Por:
3047 acessos

Encontros vão avaliar propostas de políticas públicas para fortalecer o setor agrícola

As Câmaras Setoriais e Temáticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deverão realizar cerca de 150 reuniões este ano. Órgãos consultivos, elas atuam no apoio à formulação de políticas públicas, buscando o aumento da eficiência da agropecuária, tanto no processo de produção quanto na comercialização. 
 
O Mapa quer fortalecer cada vez mais o papel desses órgãos consultivos.  Hoje, o ministério tem 40 câmaras – 32 setoriais e oito temáticas –, que buscam o diálogo permanente entre as cadeias produtivas do agronegócio e o governo. No ano passado, elas realizaram 130 reuniões, com a participação de 680 entidades (550 privadas e 130 públicas) e de 3,5 mil pessoas – uma média de 25 por encontro.
Segundo a chefe da Assessoria de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas, Maria Auxiliadora Domingues, de 2015 até agora, foram criadas seis novas câmaras: Erva Mate, Aquicultura, Pesca, Carcinicultura (produção de camarões), Lei Plurianual Agrícola e a Sisbi-Suasa, que são, respectivamente, os Sistemas de Inspeção de Produtos de Origem Animal e de Atenção à Sanidade Agropecuária.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink