CI

Câmbio e CBOT impulsionam cotações da soja no PR

Entre 1º e 8 de junho, o Indicador Cepea/Esalq (Paraná) subiu 2,36%


A desvalorização do real frente ao dólar na semana passada e as altas nas cotações do grão na CBOT têm sustentado o preço da soja no mercado interno. Entre 1º e 8 de junho, o Indicador Cepea/Esalq (Paraná) subiu 2,36%, fechando em R$ 30,73/saca nessa sexta-feira (08-06). Em relação às exportações, em maio, os embarques de soja em grão totalizaram 3.152 mil toneladas segundo a Secex, volume praticamente igual ao de abril.

De fevereiro a maio deste ano, a exportação de grão totaliza 9.146 mil toneladas, 3,3% a menos do que no mesmo período de 2006. Era de se esperar que o volume fosse maior porque a produção é 8,6% maior. No entanto, problemas com nomeações de navios foram relatados por colaboradores do Cepea e pode ser uma das razões para que o volume não tenha sido maior em maio. Isto também indica embarques até o final do ano, pois o Brasil não tem como absorver internamente a sua produção de soja. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.