CI

Campanha “Cinomose Aqui Não!” quer ampliar vacinação dos cães

Cerca de 1 em cada 5 cães são regularmente vacinados contra a cinomose


Alerta aos proprietários de cães: se o seu animal de estimação não foi vacinado e está com perda de apetite, apatia, febre, secreção nasal ou ocular e teve perda da coordenação motora, cuidado: ele pode estar com cinomose, doença provocada por vírus transmitido entre os cães e que pode levar seu melhor amigo à morte.
“Trata-se de uma enfermidade muito séria e, infelizmente, disseminada pelo País”, explica o médico veterinário Leonardo Brandão, da Merial Saúde Animal. “E não há medicamentos específicos para curar os cães. É preciso vacinar os animais para prevenir o aparecimento da cinomose”, ressalta o especialista.

Infelizmente no Brasil o número de cães vacinados é muito pequeno: cerca de 1 em cada 5 cães são regularmente vacinados contra a cinomose. Essa realidade explica a morte de milhares de animais todos os anos. Como não há vacinação pública, os proprietários devem levar seus cães para receber a vacina no médico veterinário, mas muitos não sabem disso.

A Merial Saúde Animal e a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) juntaram-se para promover a campanha nacional de prevenção: Cinomose aqui não! A iniciativa envolve a participação dos médicos veterinários e clínicas veterinárias em todo o País. “Nossa proposta é levar informação aos donos de cães, alertando-os da necessidade de vacinar os seus animais contra a cinomose no médico veterinário”, alerta Leonardo Brandão.

A campanha será realizada entre abril e maio de 2011 em todo o território nacional e envolve uma série de ações, como distribuição de folhetos explicativos e material de divulgação nas clínicas e pet shops, além de reforço na comunicação dos médicos veterinários. Além disso, serão também organizadas passeatas virtuais em todos os estados brasileiros, com divulgação nas redes sociais You Tube, Twitter e Facebook, motivando a participação coletiva na campanha Cinomose aqui não!

As informações são da assessoria de imprensa da Merial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.