CI

Campanha combate falsificação de rolamentos agrícolas

Iniciativa busca minimizar as perdas além dos riscos que causa durante a operação


Foto: Divulgação

Uma campanha busca alertar para a falsificação de rolamentos agrícolas no país. As peças possibilitam o movimento de máquinas e são usadas em diversos componentes do trator como motor, transmissão e cubos de rodas.

De acordo com a Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission) a falsificação de peças automotivas no mundo gera um prejuízo de US$ 12 bilhões. No Brasil, segundo a Associação Brasileira do Combate à Falsificação (ABCF), o valor das perdas em arrecadação chega a R$ 3 bilhões. 

“Rolamento falso não é brincadeira” é uma iniciativa da fabricante de rolamentos NSK, que também tem sede no Brasil e busca minimizar as perdas do setor com peças falsificadas além dos riscos que causa durante a operação por não ter passado por nenhum teste de qualidade ou certificação. 

Além do agro a iniciativa também alerta os setores automotivo, eólico e industrial. “As peças falsificadas comprometem não só negócios, mas a segurança das pessoas. A campanha é um passo para a conscientização, mostrando como esse problema pode afetar diretamente indústrias de todos os segmentos,” comenta Ricardo Hashimoto, Diretor de Engenharia da NSK Brasil.
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.