CI

Campanha contra a febre aftosa é apresentada ao setor produtivo

O presidente da Faeg participou nesta quarta-feira (30), do encerramento da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftos


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreneir, participou nesta quarta-feira (30), do encerramento da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. O evento promovido pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), foi realizado na sede do Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária do Estado de Goiás (Fundepec), em Goiânia, contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo e representantes do setor produtivo do Estado. 

Em palestra, Schreiner destacou o bom resultado da campanha em Goiás. “Cuidar do rebanho é cuidar da econômica goiana. Temos muito o que comemorar com o resultado dessa campanha, isso foi a soma de esforços de todos que trabalham em prol da cadeia produtiva. Goiás é exemplo para outros Estados, por onde vou, recebo elogios por sermos zona livre da febre aftosa com vacinação”, disse.

Segundo o presidente da Agrodefesa, Artur Toledo, o Estado tem hoje, um rebanho de 22 milhões de cabeça de gado imunizados contra a febre aftosa. “Goiás está livre da doença há 20 anos, conquistamos o certificado de reconhecimento internacional de Zona Livre de Aftosa com vacinação. Um trabalho realizado com muito esforço”, destacou o presidente.

Para o governador Marconi Perillo, que fez o encerramento da campanha de vacinação, frisou a produtores e representantes do setor que o protagonismo mundial do Estado nesta área continuará, no que depender das políticas de incentivos e estímulos promovidas em seus governos. Ele falou ainda sobre as missões comerciais, realizadas nos últimos anos para atrair investidores e ampliar mercado para os produtos goianos. Nos últimos anos foram realizadas mais de 170 visitas.

Campanha

Os produtores rurais têm até o dia 7 de dezembro para declarar os números da vacinação do rebanho de sua propriedade, no site da Agrofedesa ou nos escritórios instalados nos municípios do Estado.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.