Campanha de consumo de carne suína no RS atinge objetivos

Agronegócio

Campanha de consumo de carne suína no RS atinge objetivos

Em poucos dias, a iniciativa da ABCS e da Acsurs teve ampla repercussão pública
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A campanha Um novo olhar sobre a carne suína no Rio Grande do Sul, aberta dia 10 de setembro com atividades em estande no Mercado Público de Porto Alegre, alcançou os resultados esperados pelos organizadores. Em poucos dias, a iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), em parceria com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), teve ampla repercussão pública e entre os segmentos do setor. A ação no Mercado encerrou no sábado (15-09).

Para o diretor de Marketing da ABCS, Fernando Barros, “a campanha já contagiou os açougueiros que passaram a vender os novos cortes suínos no Mercado Público e os restaurantes integram-se, como mostram as diversas visitas que recebemos no estande”. Supermercados demonstram interesse em participar, além da ação do Frigorífico Mabela, de Frederico Westphalen (RS), em parceria com a Rede Zaffari de Supermercados, que desenvolve projeto piloto desde o dia 10 de setembro, até 10 de outubro, em uma unidade Zaffari da capital. Cortes diferenciados de carne suína são apresentados em gôndola, com balcão para degustação e distribuição de folhetos informativos.

Rodrigo Rizzo, consultor da Acsurs, observa que as ações no Mercado Público têm o apoio do Escritório de Turismo de Porto Alegre e parceria com a rede pública estadual de ensino. Na semana, mais de 400 alunos de escolas urbanas e rurais visitaram o estande que oferece material informativo, kit de receitas, exposição dos novos cortes e degustação de carne suína.

Ressaltando que “Um novo olhar” atingiu os objetivos, Fernando Barros destaca que o próximo passo é a interiorização da campanha, chegando, no mesmo modelo de Porto Alegre, a todo o estado. As informações são da assessoria de imprensa da Acsurs.

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