Campanha de incentivo ao consumo de frutas

Agronegócio

Campanha de incentivo ao consumo de frutas

Ação possibilitou uma abertura para os produtores, em termos de comercialização, com uma grande distribuidora de frutas de São Paulo
Por:
133 acessos
Teve início, no dia 10 de abril, a campanha de incentivo ao consumo de frutas promovida pelo Instituto Brasileiro de Frutas - Ibraf, em parceria com o Sebrae-SP e a distribuidora de frutas Benassi. Utilizando o título 'Saborosa Brincadeira', a promoção será realizada durante 10 dias em 20 lojas da rede Pão de Açúcar em São Paulo. O público-alvo principal serão as crianças, sensibilizando também os pais quanto às propriedades nutricionais das frutas e seus benefícios para a saúde.

Farão parte da promoção frutas como figo, goiaba, limão, caqui, abacaxi, acerola, uva, manga e frutas de caroço, todas elas produzidas pelos participantes do projeto Fruta Paulista, que capacita 400 produtores do Estado de São Paulo em Boas Práticas Agrícolas. 'Podemos garantir que as frutas ofertadas são de extrema qualidade, pois estes produtores estão habilitados a exportar esta mesma fruta para o mercado internacional', explica Maurício de Sá Ferraz, coordenador do projeto no Ibraf.

Esta ação possibilitou uma abertura para os produtores, em termos de comercialização, com uma grande distribuidora de frutas de São Paulo, a Benassi, que atende várias redes supermercadistas, um total de cerca de 180 lojas. 'Esta parceria possibilitou o aumento do nosso leque de fornecedores e pretendemos manter o contato com estes produtores para uma relação comercial futura' ressalta Luci Benassi, diretora comercial da distribuidora.
'O grande objetivo do Projeto Fruta Paulista é o reconhecimento da qualidade da produção da fruta do Estado. Isto só foi possível porque as associações de produtores e seus membros acreditaram na proposta e implantaram um Sistema de Gestão da Qualidade na produção, que envolve melhorias na gestão da propriedade, na tecnologia produtiva, no bem-estar e segurança dos trabalhadores e nos cuidados com o meio ambiente', destacou Silvana Helena Gregório, gestora estadual do projeto no Sebrae-SP.

Consumo

O consumo de frutas no Brasil é baixo - 62 kg - se comparado com o de países europeus - 107 kg - e à grande diversidade de frutas brasileiras disponíveis. Foi diante deste cenário que a campanha foi desenvolvida. 'As crianças são mais abertas para provar novos sabores e sensações, desde que apresentadas de maneira divertida como uma brincadeira' afirma o presidente do Instituto Brasileiro de Frutas - Ibraf.

Além da degustação as crianças receberão adesivos de carinhas e para os pais foi desenvolvido um material informando as propriedades nutricionais das frutas, assim como seus benefícios à saúde.

Com esta ação os parceiros buscam inserir o hábito de consumir frutas no dia-a-dia do brasileiro, ressaltando a qualidade nutricional e diversidade de sabores, além de sensibilizar os pais, quanto ao bem-estar e o crescimento saudável dos filhos.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink