CI

Campanha em Boa Vista do Sul arrecada e doa alimentos para Hospital de Teutônia

Movidas pela solidariedade, mulheres e instituições de Boa Vista do Sul recolheram 600 quilos de alimentos na segunda-feira (19/12)


Movidas pela solidariedade, mulheres e instituições de Boa Vista do Sul recolheram 600 quilos de alimentos, que foram entregues, na tarde desta segunda-feira (19/12), ao Hospital Beneficente Ouro Branco, de Teutônia. A iniciativa dessa ação surgiu em uma das reuniões mensais de trabalho realizadas pela Emater/RS-Ascar com um grupo de mulheres agricultoras, e uniu todos os grupos (Grupos de Mulheres de Trípoli Carmo, de São Luiz de Castro, de São Sebastião de Castro e do 15 da Boa Vista, Clubes de Mães Três Unidas (Trípoli Carmo, Trípoli Lurdes e Trípoli São José) e Bom Pastor (15 da Boa Vista, Grupo de Artesanato Fazendo Bonito, Servidores Municipais de Boa Vista do Sul, Emater/RS-Ascar e Câmara Municipal de Vereadores).

Os grupos de mulheres são assistidos pela Emater/RS-Ascar dentro do seu plano sociassistencial, no qual são realizadas atividades como oficinas na área de plantas medicinais, alimentação e artesanato, tarde de campo e a campanha de arrecadação de alimentos. 

Os produtos doados foram: açúcar, farinha de trigo, leite e azeite, conforme solicitação da assistente social e da nutricionista do Hospital. Participaram da entrega 18 mulheres, representando todos os grupos, acompanhadas pela extensionista social da Emater/RS-Ascar, Silvia Grassiani. O transporte do grupo foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social de Boa Vista do Sul, e o caminhão para transporte dos alimentos, por um agricultor do município. 

Segundo Silvia, essa foi a primeira campanha social realizada pelos grupos, mas que deverá se repetir, pois surtiu um efeito positivo e gerou uma forte emoção nas mulheres que estiveram presentes no ato. 

Para a agricultora Edriane Villa Conci, moradora da comunidade São Luiz de Castro, foi muito bom e gratificante ver toda aquela comida sendo entregue para o hospital. ?A gente não imaginava que eles estivessem precisando tanto, eu fiquei emocionada?, relata a agricultora, que também conheceu o hospital e seu funcionamento e ficou motivada a colaborar outras vezes. ?Não só nessa época do Natal, mas sempre é bom fazer alguma coisa pelos outros?, salientou. 

Para a nutricionista do hospital, Agnes Reckziegel, esses 600 quilos de alimentos darão um suporte muito bom para o hospital durante três meses. De acordo com ela, essa doação é muito importante, pois na situação atual, em que a instituição tem que priorizar certas coisas, o pagamento dos fornecedores acaba sendo afetado, causando problemas nas compras. ?As doações de alimentos ajudam na elaboração das 10 mil refeições mensais, por isso são bem significativas?, afirma. A instituição atende a população de Teutônia e outros municípios da microrregião. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.