CI

Campanha incentiva o consumo de mel

Confederação Brasileira de Apicultores (CBA) criou a campanha "Meu dia pede mel"


Para incentivar o consumo do mel no Brasil, a Confederação Brasileira de Apicultores (CBA) criou uma campanha, Meu dia pede mel. Enquanto em países como Alemanha, Noruega e Dinamarca o consumo médio anual Mde mel Mé 1,5 quilo por pessoa, no Brasil é de apenas 128 gramas.

Segundo o presidente da CBA, José Gomercindo Cunha, a proposta é inserir o produto na rede hoteleira e nas cadeias alimentícia e de cosmético. "O mel pode ser usado em várias cadeias produtivas, ao contrário do tempo das nossas avós, quando era usado como medicamento", compara.

E, para a comercialização no exterior, os apicultores estão tentando prospectar novos mercados como Dubai, França, Rússia e China. "Este programa permitirá que o mel brasileiro deixe ser apenas uma commodity e se transforme em produto acabado, com agregação de valor. Nossa proposta é exportar mel orgânico, com indicação geográfica e denominação de origem. Ou seja, o mel já processado e em potes pequenos e não em tambores de 300 quilos, como é feito atualmente", diz Cunha.Mais informações sobre a campanha de incentivo ao consumo do mel em www.meudiapedemel.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.