Campeonato do Cavalo Quarto de Milha acontece na Mercoláctea
CI
Agronegócio

Campeonato do Cavalo Quarto de Milha acontece na Mercoláctea

A competição vai ocorrer no sábado, dia 10 de novembro
Por:
A quarta edição da Mercoláctea – feira que reunirá toda a cadeia produtiva de leite do sul do Brasil, de 8 a 11 de novembro, em Chapecó – receberá as grandes feras das modalidades Três Tambores, Seis Balizas e Laço em Dupla para a primeira etapa da 15º edição do Campeonato Catarinense do Cavalo Quarto de Milha. A competição vai ocorrer no sábado, dia 10 de novembro, com início às 15 horas, no Parque de Exposições da Efapi.


Haverá premiação fixa e com porcentagem superior a 10 mil reais aos primeiros colocados em cada modalidade. Poderão participar competidores de todas as idades, divididos em diversas categorias. Estão confirmados participantes das regiões norte e litoral de SC, além do estado do Paraná na prova, que é oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). A competição deve reunir em torno de 120 competidores e mais de 100 animais.


Os melhores classificados nas competições regionais e nacionais poderão participar da Copa dos Campeões, evento promovido anualmente pela ABQN. De acordo com o Secretário do Núcleo Catarinense do Quarto de Milha, Luan Patussi, a realização da competição, durante a Mercoláctea, tem o objetivo de despertar o interesse dos visitantes nas competições. “A feira vai reunir um público de setores relacionados, por isso esperamos fomentar a atividade por meio de uma bela competição”, explica.


As inscrições podem ser feitas no site www.sgpsistema.com ou durante o evento. Mais informações no Núcleo Catarinense do Quarto de Milha (NCQM), com o secretário Luan Patussi (49) 9164-3800 ou pelo email ncquartodemilha@gmail.com
MERCOLÁCTEA

A quarta edição da Mercoláctea reunirá 120 expositores, oportunizará negócios da ordem de 85 milhões de reais e atrairá mais de 15 mil visitantes-compradores, de 8 a 11 de novembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. As principais atrações serão o Seminário Internacional do Leite, organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) juntamente com a Unochapecó e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Fórum Catarinense da Cadeia Leiteira, realizado pela Comissão Parlamentar Permanente do Leite da Câmara dos Deputados. Também haverá o Fórum Técnico de Cooperativas de Leite do Mercosul, coordenado pela Oficina de Negócios do Mercosul e do Ministério da Agricultura, a Feira de Comercialização de animais, equipamentos, produtos e serviços da indústria Láctea, o Showroom de marcas e produtos lácteos e o Leilão de Elite da raça holandesa - evento inédito na feira.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink