CI

Campo experimental vai focar em soluções para café

Os primeiros estudos estão focados em cafés tolerantes às condições climáticas


Foto: Divulgação

Um campo experimental foi instalado na Fazenda Novo Horizonte, em Araxá (MG), com foco em desenvolvimento de pesquisas para o café. A área será usada pela empresa Satis, de nutrição vegetal. 

A área envolve cinco hectares e vai focar em estudos com produtos e tecnologias da marca, aplicados em diversas culturas, visando o melhor desempenho das lavouras. Os trabalhos já começaram no ano passado. Os primeiros estudos estão focados em variedades de café tolerantes às condições climáticas. Também analisa espaçamento adequado ao desenvolvimento e da lâmina d’água necessária para aprimorar a irrigação. 

“A partir dos resultados obtidos, a empresa poderá criar novas soluções em nutrição vegetal e/ou novos protocolos de aplicação para seus produtos já oferecidos mercado a fim de contribuir à performance dessas variedades avaliadas”, confirma o gerente de pesquisas e desenvolvimento e responsável pelo campo experimental, Aedyl Lauar.

Os investimentos na estrutura do campo incluem sistemas de irrigação, casa de bombas e construção de um barracão. Além das pesquisas em café, nos próximos meses devem iniciar novos estudos em outras culturas, como soja, milho e feijão. Em um espaço distinto ao campo de testes, a fazenda da empresa ainda conta com trabalhos voltados à Integração Lavoura Pecuária (ILP). 

O campo experimental na Fazenda Novo Horizonte também será utilizado como uma ferramenta de relacionamento com clientes e parceiros, especialmente para apresentar resultados obtidos. Em paralelo, a empresa pretende realizar no local ações em conjunto com universidades e entidades do segmento para promoção do ensino e inovação no agronegócio.

“O campo permite ampliar ainda mais nosso foco em pesquisa e desenvolvimento, não somente visando os bons resultados da lavoura, mas, também, buscando soluções sustentáveis para o meio ambiente”, destaca o presidente da companhia, José do Nascimento Ribeiro.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.