Campo florido sedia encontro regional da família rural

Agronegócio

Campo florido sedia encontro regional da família rural

O principal tema abordado no encontro foi a bovinocultura leiteira
Por:
211 acessos

O município de Campo Florido sediou mais um encontro do Circuito Regional das Famílias Rurais. O encontro contou com cerca de 110 produtores rurais, que participaram de palestras e oficinas. Foram abordados temas como bovinocultura sustentável; crédito rural, com informações sobre o plano safra 2016/2017; qualidade do leite; destinação dos resíduos de animais; sanidade animal; problemas no uso da cama de frango; e oficinas sobre alimentação funcional e sucos funcionais.

A proposta da etapa do circuito, promovida em 20 de julho, foi estimular as famílias rurais no uso de novas tecnologias e proporcionar novos conhecimentos, para que eles possam aplicar em suas propriedades rurais. “O objetivo do evento foi a transmissão de conhecimento. A expectativa é que todos os agricultores familiares saiam do encontro com um conhecimento adquirido e que possam trocar experiências para aplicarem em suas propriedades rurais, de acordo com as suas necessidades”, disse a extensionista de Bem-Estar Social, Erika Aparecida de Freitas Castro.

“Inovação, socialização e troca de conhecimento, integração das relações interpessoais, fortalecimento das parcerias e promover e valorizar os produtores rurais são o propósito desta iniciativa. Agradecemos a adesão e importante cooperação das parcerias que contribuíram para o sucesso do evento”, declarou o gerente regional da Emater-MG em Uberaba, Gustavo Laterza de Deus.

A iniciativa do Encontro Regional das Famílias Rurais em Campo Florido foi da equipe local da Emater-MG, tendo parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal de Campo Florido, CanaCampo, Banco do Brasil, Sindicato Rural de Campo Florido, IMA, Certrim, IMA e Girolando.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink