Campo Futuro analisa custos da agropecuária em SP e MT
CI
Imagem: Pixabay
LEVANTAMENTO

Campo Futuro analisa custos da agropecuária em SP e MT

CNA realizaram nesta semana os levantamentos dos custos da pecuária de corte, grãos, hortaliças e café
Por:

Técnicos do Projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizaram, nesta semana, levantamentos dos custos de produção da pecuária de corte, grãos (soja e milho safrinha), hortaliças (alface) e café, em São Paulo e Mato Grosso.

Participaram dos encontros virtuais (medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus) produtores rurais, representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais e cooperativas dos municípios. 

Os painéis foram realizados de segunda (16) a sexta (20). Os levantamentos dos custos da pecuária de corte ocorreram nos municípios de Adamantina, Tupã, Itapetininga, Avaré, em São Paulo, com o apoio do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Os levantamento de grãos (soja e milho safrinha), também em parceria com o Cepea, aconteceram em Sinop e Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso. Houve também um painel de café em Caconde (SP), junto com o Centro de Inteligência de Mercado da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA), e um de hortaliças em Ibiúna (SP).

O objetivo do Campo Futuro é aliar a capacitação do produtor à geração de informações para administração de custos, riscos de preços e gerenciamento da produção, além de colher subsídios para pautar a atuação da CNA no pleito de políticas públicas para o setor agropecuário.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.