CI

Campus Araras da UFSCar realiza Fórum Paulista de Agroecologia

As inscrições foram prorrogadas, e podem ser realizadas até o dia 8 de outubro


Evento acontece entre 13 e 15 de outubro, com o objetivo de contribuir para o processo organizativo e de debates sobre Agroecologia. As inscrições foram prorrogadas, e podem ser realizadas até o dia 8 de outubro

Entre os dias 13 e 15 de outubro, o Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Araras da UFSCar, realiza o I Fórum Paulista de Agroecologia. O objetivo do evento é contribuir para o processo organizativo e de discussões da Agroecologia. A iniciativa surgiu a partir de reuniões entre a Articulação Paulista de Agroecologia (APA), o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal de São Carlos (PPGADR/UFSCar), o Instituto de Economia Agrícola (IEA), a Embrapa Meio Ambiente, o Instituto Giramundo Mutuando, a Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), e outras instituições. As inscrições para o evento foram prorrogadas e podem ser realizadas até amanhã, dia 8 de outubro.

A Agroecologia é um nova área da ciência que se situa entre a Ecologia e a Agronomia clássica, englobando aspectos dessas duas ciências. Enxergando a agricultura como um sistema vivo e complexo, a Agroecologia propõe uma relação harmônica entre agricultura e meio ambiente, além de novos modelos de produção agrícola que são, ao mesmo tempo, econômicos, socialmente abrangentes e ecologicamente sustentáveis. Nos últimos anos, o Estado de São Paulo tem sido palco de importantes eventos relacionados à área. No campo da educação e pesquisa há um empenho de diversas instituições de nível Superior (graduação e pós-graduação), institutos, empresas, organismos de extensão rural e escolas de nível Médio, que já vêm formando suas primeiras turmas com ênfase em Agroecologia, em várias regiões do Estado.

O evento terá capacidade para acolher 500 participantes, sendo 150 agricultores, 100 profissionais e 250 estudantes, e contará com atividades como conferências, relatos sobre experiências em Agroecologia, Feira dos Saberes e Sabores, oficinas, minicursos, reuniões temáticas, plenárias pela APA e ABA, apresentação de pôsteres e atividades culturais. A programação completa e as inscrições para o evento podem ser realizadas no site www.cca.ufscar.br/fpa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3543.2582.

As informações são da assessoria de imprensa da Universidade Federal de São Carlos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.