CI

Cana-de-açúcar: negócios são pontuais e clima mantém agentes atentos

Preços do açúcar cristal branco seguiram oscilando no mercado paulista


Foto: Pixabay

Os preços do açúcar cristal branco seguiram oscilando no mercado paulista, nos últimos dias. Segundo o Cepea, de modo geral, compradores aguardam baixas nos valores diante da expectativa de aumento na disponibilidade do produto, e os negócios têm sido pontuais.

No campo climático, o El Niño tende a ser, em grande parte, favorável à cana no Centro-Sul: as chuvas mais frequentes previstas para o segundo semestre devem beneficiar o desenvolvimento dos canaviais e a produtividade, tanto no restante da safra 2026/27 quanto na temporada seguinte. Por outro lado, o excesso de precipitação pode atrasar a colheita e limitar o avanço do ATR, com os efeitos mais característicos do fenômeno esperados a partir de setembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7