Canadá cria fundos para produzir biocombustíveis
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Canadá cria fundos para produzir biocombustíveis

O programa está dividido em três componentes
Por: -Leonardo Gottems

O Governo do Canadá acaba de lançar um Fundo de C $ 1,5 bilhão, equivalente a US $ 1,2 bilhão, para aumentar a capacidade de produção de biocombustíveis de baixo carbono no país, na tentativa de acelerar a transição para uma economia neutra em carbono. O governo canadense entende que a disponibilidade de custo de capital inicial representa uma barreira para o investimento do setor privado no desenvolvimento de novas instalações para a produção de combustíveis limpos. 

Para tanto, o 'Fundo de Combustíveis Limpos' fornecerá ao setor privado fundos reembolsáveis condicionalmente e compartilhados para construir novas instalações de produção de biocombustíveis no Canadá, ou expandir e modernizar as existentes. O apoio financeiro se estende a estudos de viabilidade, estudos básicos de engenharia e estudos de projeto de engenharia de front-end (FEED) para novas instalações e extensões ou conversões de instalações existentes. 

O programa está dividido em três componentes. O primeiro fornecerá C $ 1.380 milhões (US $ 1.110 milhões) para apoiar a construção e expansão da capacidade de produção de combustível limpo e a atualização das instalações ou estudos de viabilidade, engenharia e FEED associados. O segundo componente consiste em C $ 30,4 milhões (US $ 25 milhões) para apoiar a consolidação das cadeias de abastecimento de biomassa e suas respectivas avaliações de viabilidade associadas. O terceiro aloca C $ 19,4 milhões (US $ 15,5 milhões) para apoiar o desenvolvimento de códigos, padrões e regulamentos críticos. 

Os tipos de combustível elegíveis incluem, mas não estão limitados a, hidrogênio, bioetanol, diesel renovável, coprocessamento biocrude, combustível de aviação sustentável (SAF), combustíveis sintéticos e gás natural renovável (RNG). Os combustíveis líquidos elegíveis devem ter uma intensidade de carbono igual ou inferior a 50 gramas de CO2 equivalente por megajoule (gCO2e / MJ). A intensidade de carbono dos combustíveis gasosos elegíveis deve ser igual ou inferior a 36 gCO2e / MJ. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.