CI

Canadá detecta caso suspeito de vaca louca


Um caso de suspeita do mal da vaca louca foi detectado ontem (30-12) no Canadá, um dia depois de o governo americano anunciar que iria suspender o embargo à importação de carne e bovinos do Canadá. As autoridades canadenses informaram que a confirmação deve ocorrer em três a cinco dias. Até agora, a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos só vinha anunciando casos confirmados, mas considerou que, dessa vez, seria prudente revelar o caso de qualquer forma, devido à importância do anúncio dos EUA.

A agência disse em comunicado que o fato não deve ter impacto grande sobre a normalização do comércio com os americanos. Os EUA pararam de importar carne e bovinos canadenses há 18 meses, quando foi descoberto um caso de vaca louca em Alberta, no oeste do país. O embargo causou uma crise no setor de gado canadense; em 2002, 80% das exportações foram para os EUA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.