CI

Canadá tem projeto de biocombustíveis com empresa indígena

A empresa tem contratos em vigor para o fornecimento de mais de cinco milhões de toneladas de canola


Foto: Divulgação

A Fuels Inc, uma empresa de energia integrada com foco em tecnologias de ponta para o fornecimento de combustíveis de baixo carbono, disse em um comunicado que assinou um contrato de fornecimento de sementes oleaginosas e comercialização de biocombustíveis no Canadá com a empresa indígena Infinity Petroleum Energy. 

A Infinity Energy é uma empresa privada canadense de tecnologia de energia pertencente a membros da comunidade aborígine. Em sua declaração de missão, a empresa afirma estar alinhada aos três pilares da economia de Alberta: energia, agricultura e turismo. 

A empresa tem contratos em vigor para o fornecimento de mais de cinco milhões de toneladas de canola por ano. Além disso, possui contratos de fornecimento de biodiesel Biojet combustível por 1 milhão de barris (160 mil metros cúbicos) por ano. Pelos termos do acordo, a XFuels comprará sementes oleaginosas da Infinity Energy para produzir biodiesel, assim como a Infinity Energy comercializará o biocombustível produzido pela Xfuels. 

A XFuels anunciou no início de agosto o início da produção de biodiesel em sua fábrica Bieseker, localizada 70 quilômetros a nordeste da cidade de Calgary, na província de Alberta. Conforme informado pela empresa, eles vão instalar no local uma planta contínua de 50 barris (700 kg) por hora, expansível para 100 barris (1.400 kg) por hora. 

No final de junho, o governo canadense lançou um Fundo de Cdn $ 1,5 bilhão, equivalente a $ 1,2 bilhão, para aumentar a capacidade de produção de biocombustíveis no Canadá , em uma tentativa de acelerar a transição para uma economia neutra em carbono. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.