CI

Canal Coma Bem aponta os processos necessários para a produção de tomates

Tomate é um fruto que tem como principais benefícios à prevenção do câncer


O tomate é um fruto que tem como principais benefícios à prevenção do câncer, principalmente o câncer de próstata, pois é rico em licopeno; combate doenças cardiovasculares, já que tem antioxidantes que ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis; ajuda a prevenir cataratas, uma vez que é rico em vitamina A; e diminui a retenção de líquidos porque tem propriedades diuréticas.

Para detalhar os processos necessários para a produção do fruto, o segundo episódio da série “Do Campo à Mesa”, do Canal Coma Bem, apresenta uma entrevista com o proprietário do Tomates Mallmann, Nelson Mallmann. Entre os temas abordados, estão a colheita dos tomates, cuidados para se manterem em bom estado, aproveitamento dos consumidores, tomates descartados e saudabilidade dos frutos.

Para garantir a qualidade de alimentos frescos e saudáveis, o profissional comenta que os tomates são colhidos diariamente e chegam no mesmo dia na gondola dos supermercados.  Ele também explica porque o preço do tomate altera com tanta facilidade e quais fatores influenciam.

Para conferir os detalhes sobre as questões levantadas, acesse a entrevista completa em https://www.youtube.com/watch?v=rKQyVLiCIZc&t=1s

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.