Canavieiros reclamam de prejuízos da seca a Eduardo Campos
CI
Agronegócio

Canavieiros reclamam de prejuízos da seca a Eduardo Campos

Governador distribuirá fertilizantes aos produtores antes da reunião
Por:
O governador do estado de PE receberá queixas dos produtores de cana sobre os prejuízos da seca no setor. A reunião será realizada nesta terça-feira (7), às 17h, no Centro de Convenções de Pernambuco. O encontro acontece um dia após reunião dos canavieiros com deputados da Comissão Especial Sucroalcooleira da Assembleia Legislativa. A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e o Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado (Sindicape) reivindicarão um plano de recuperação dos canaviais, assim como foi feito no governo de Jarbas Vasconcelos.
 
As entidades defendem a reedição do Programa de Recomposição da Atividade Canavieira. A distribuição de sementes da cana para o replantio de áreas atingidas pela seca é uma das medidas. “Este ano 15% da nova safra já foram afetadas com a morte da brotação da cana e um terço da produção foi dizimado na safra passada,” diz Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP. Também será reivindicada a entrega de herbicidas e de fertilizantes.
 
Adubo – O governador Eduardo Campos iniciará a distribuição de 3,6 mil toneladas de fertilizantes aos canavieiros, antes da reunião agendada com dirigentes da AFCP e do Sindicape. Foram investidos R$ 3 milhões na aquisição do material. A ação integra o Programa Terra Pronta Cana-de-açúcar. Este ano é a quarta edição do programa estadual voltado para o segmento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.