CI

Candidato argentino mudou de ideia? Não se mexe na China?

Eles mostram os principais eixos do roteiro e trazem tranquilidade ao campo: “Brasil e China não se tocam”


Foto: Pixabay

O candidato presidencial da Argentina Javier Milei consolidou as suas equipas técnicas na última fase , anterior às eleições gerais. Para a agricultura, foi convocado no final de setembro o então diretor do Programa de Bioeconomia da Faculdade de Agronomia da UBA, Fernando Vilella.

Com o segundo turno pela frente e as chances firmes de estar no governo, o time se fortaleceu e saiu para se mostrar. Eles mostram os principais eixos do roteiro e trazem tranquilidade ao campo: “Brasil e China não se tocam”. Em primeiro lugar, Vilella foi incumbido de montar a estrutura do que seria o Ministério da Agricultura. Com um bisturi, o professor universitário começou a recortar e reorganizar o diagrama. “Essas áreas, sim; Essas coordenações não”, afirma na mesa de trabalho.

Com o resultado das eleições gerais em vigor, a liderança de La Libertad Avanza pediu às suas equipas técnicas que se fortalecessem e se mostrassem. Até agora, as câmaras empresariais solicitavam reuniões e era difícil encontrar o porta-voz certo. Na segunda-feira, 23, o presidente da Maizar, Pedro Vigneau, acreditou que era hora de dar o salto para a equipe técnica de Milei.

 “Liguei para um amigo [Vilella] para dizer que estou me juntando para promover uma mudança”, disse ele ao seu círculo íntimo quando o resultado que deu ao ministro da Economia, Sergio Masa, vitorioso, com 36,78%, enquanto Milei ainda estava quente obteve 29,99%. Também se juntou à equipe o ex-presidente da Fundación Barbechando, Germán Paats . Dessa forma, Vilella reforçou sua equipe de trabalho e juntos começaram a traçar o roteiro para o dia 11 de dezembro, em caso de vitória.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.