CI

Caos logístico assombra imagem do Brasil fora do país

Soja e milho disputam espaço nos caminhões até os portos


Que o caos nos portos está sim acontecendo e deixando muito produtor de cabelo em pé, isso não é nenhuma novidade. Tanto que a notícia já está correndo pelo mundo. Fran Howard, editor do site norte-americano AgWeb, é um dos vários que mostram nosso problema logístico ao estrangeiro, o que deve animar os produtores por lá. Em seu artigo publicado na sexta-feira (22), ele destaca a produção recorde de soja e milho no Brasil, o que resulta na disputa entre as duas culturas pelo seu lugar no caminhão, além da nova lei que diminui o tempo de trabalho dos caminhoneiros.


Sem entrar na questão de armazenagem, a infra-estrutura de escoamento de produção já é de tempos precária. Enquanto o governo não se preocupar de fato em criar uma logística eficaz, não tem por que termos uma super safra. A China já cancelou o embarque de soja por causa do atraso, mudando sua fonte de oleaginosa para outros países.


Mas será que são apenas problemas que existem na logística do nosso país?

Leia a coluna completa AQUI.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.