Capital do MS deve ter 20 aviários e abater 180 mil aves/dia

Agronegócio

Capital do MS deve ter 20 aviários e abater 180 mil aves/dia

Por:
2 acessos

A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, deve ter 20 novos aviários nesse ano, conforme convênio assinado entre a prefeitura da Capital e a Seara Alimentos. A previsão é que os aviários abatam 180 mil frangos por dia. Conforme o assistente técnico da Seara, André Marques Barbosa, todos os animais serão destinados para a exportação. “A Seara veio para Campo Grande buscar aviários e parcerias, como também suprir a necessidade de abates em Sidrolândia”, explicou Barbosa à assessoria de comunicação da prefeitura.

O técnico explicou ainda que a unidade em Sidrolândia destinará quatro dias para o abate da produção de Campo Grande. Na tarde de hoje o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, inaugurou, dois núcleos com seis aviários de frango de corte na região de Três Barras em parceria com a Seara.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, um dos principais objetivos do projeto Aviários para Campo Grande, é o apoio ao desenvolvimento da cadeia produtiva da avicultura-corte.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conte��dos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink