Agronegócio

Captação do leite tem queda pela quarta vez em MT

O volume captado de leite em Mato Grosso registrou mais uma queda no mês de abril, a quarta consecutiva.
Por:
265 acessos

O volume captado de leite em Mato Grosso registrou mais uma queda no mês de abril, a quarta consecutiva. É o que aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no ultimo boletim.  “A oferta restrita da matéria-prima vem ocasionando a retração de produção dos derivados, elevando os preços”.

Com isso, segundo a entidade, “o quilo da muçarela no atacado subiu 3,42%, de março para abril, e o leite UHT, 11%, no mesmo período, sendo cota- dos a R$ 14,65 e R$ 2,50, respectivamente. Diante disso, o varejo apresentou a mesma tendência, embora de forma mais comedida, com aumentos de 1,57% na muçarela e 2,7% no leite UHT em abr/16 em relação à mar/16”.

Segundo os laticínios, conforme o Imea, “a menor captação e a melhora na deman-da desde o início das aulas, sustentou tais reajustes. Ademais, as vendas não foram maiores porque a oferta está limitada. Sendo assim, com a reação na demanda pelos derivados, os produtores poderão desfrutar de melhores preços, o que é fundamental, pois este vem de vários meses de margem apertada”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink