Caravana Embrapa tem início no RS
CI
Imagem: Pixabay
EM SANTA MARIA

Caravana Embrapa tem início no RS

A iniciativa ainda percorre outros três municípios gaúchos, com programação adequada às realidades regionais
Por: -Aline Merladete

No dia 26 de julho, em Santa Maria/RS, a Caravana Embrapa tem início no Rio Grande do Sul. O objetivo da iniciativa é promover o aumento da eficiência no uso de fertilizantes, diminuir custos de produção e estimular a adoção de novas tecnologias e de boas práticas de manejo de solo, água e plantas. A atividade será realizada das 13h30 às 18h, no Auditório do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Campus Sede Camobi. 

De acordo com as informações divulgadas pela Embrapa, na Região Central do Estado, o foco das palestras são os sistemas de produção de grãos cultivados em terras baixas, principalmente de arroz. Os conteúdos técnicos foram organizados em cinco módulos: Planejamento agrícola, Boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes, Novos fertilizantes e insumos, Agricultura digital e Manejo de solo para sustentabilidade agrícola. 

Ao longo deste mês e no início de agosto, a iniciativa ainda percorre outros três municípios gaúchos, com programação adequada às realidades regionais. Nos dias 28 e 29 de julho, a Caravana Embrapa passa pelas Regiões Noroeste e Norte, nos municípios de Três de Maio e Passo Fundo, respectivamente, com foco nas culturas de grãos. Já no dia 9 de agosto, em Pelotas, na Região Sul, o conteúdo está ligado à agricultura familiar, tabaco, pastagens e fruteiras.  

O Portal Agrolink estará presente na edição desta terça-feira em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.