Carne bovina pode ser substituídas por alternativas baratas

Imagem: Marcel Oliveira

TENDÊNCIA

Carne bovina pode ser substituídas por alternativas baratas

Descapitalização do consumidor está ganhando força
Por: -Leonardo Gottems
1451 acessos

A tendência é de que a carne bovina seja substituída por alternativas mais baratas, devido ao novo momento da economia mundial, segundo uma avaliação da consultoria INTL FCStone divulgada na quinta-feira. De acordo com a analista Marina Malzoni, o consumidor está cada vez mais descapitalizado, já que a quarentena diminuiu muitos negócios e fechou o comércio. 

“Com a descapitalização do consumidor final ganhando força, a tendência aponta para uma maior substituição da carne bovina por fontes alternativas mais baratas, o que pode favorecer o setor de aves e suínos em detrimento do mercado do boi gordo”, disse. 

Segundo o portal especializado da CarneTec Brasil, a analista também espera retração do consumo doméstico de carnes diante das medidas de isolamento social e fechamento de restaurantes. “Vale ressaltar que o movimento de composição de estoques domiciliares é o que tem movido a grande oscilação do mercado, com frigoríficos demonstrando maior cautela em suas estratégias de originação”, completou Marina. 

“Apesar da redução do consumo interno, a demanda internacional por carnes continua aquecida – com destaque para a China – e a desvalorização do real em relação ao dólar favorece as carnes brasileiras”, indicou o portal. 

Segundo a analista, a China tem elevado a procura por carne suína em resposta à migração para a alimentação domiciliar. No caso da carne bovina, a boa reputação do Brasil com a reabertura do mercado norte-americano ao produto in natura assegura maior competitividade globalmente, completou o portal especializado da CarneTec Brasil. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink