Carne de frango: embarques da 3ª semana sofrem pequeno declínio

Agronegócio

Carne de frango: embarques da 3ª semana sofrem pequeno declínio

Os embarques de carne de frango in natura da terceira semana de agosto recuaram mais de 8%.
Por:
211 acessos

Embora muito similares ao da semana inicial do mês (74.879 toneladas), os embarques de carne de frango in natura da terceira semana de agosto (74.874 toneladas) recuaram mais de 8% em relação à semana anterior (81.536 toneladas na 2ª semana), o que fez com que a média diária exportada nos primeiros 15 dias úteis do mês também sofresse ligeiro declínio.

De toda forma, mesmo registrando embarques diários aquém das 16.422 toneladas/dia de agosto de 2015, as 15.419 toneladas diárias exportadas nos primeiros 15 dias deste mês (três semanas) permanecem mais de meio por cento acima da média diária de julho passado (15.311 toneladas/dia, 321.529 toneladas no mês).

Mas o que deve contribuir para um melhor resultado neste mês é o número de dias úteis de agosto – 23, contra 21 de julho último e de agosto de 2015. E isso considerado, as exportações do mês sinalizam volume próximo de 355 mil toneladas, o que, se alcançado, significará aumento anual de quase 3% e mensal de mais de 10%. 

Outra boa notícia diz respeito ao preço médio, no momento em US$1.646,41 por tonelada. Pois esse é o maior valor alcançado pelo produto nos últimos 12 meses e praticamente se iguala ao registrado em agosto do ano passado (US$1.647,10 por tonelada).

O único senão dessa história é que hoje o dólar vale menos que há um ano. Assim, ainda que a receita cambial do mês venha a ser ligeiramente superior à de um ano atrás, sua conversão em moeda brasileira tende a apresentar resultado negativo. E isso em tempos de astronômica elevação dos custos é péssimo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink