CI

Carne de frango: embarques do primeiro semestre foram fechados com queda

Vvolume acumulado em 12 meses apresenta índice de expansão mais significativo



Em junho passado, os embarques globais de carne de frango (produto in natura + industrializados + carne salgada) retrocederam ao segundo menor nível de 2014. No mês foram exportadas 296.321 toneladas do produto, resultado que significou queda de 3,14% sobre o mesmo mês do ano passado e de quase 15% sobre o mês anterior, maio de 2014.

Com esse resultado, as exportações de carne de frango do semestre permaneceram estáveis em relação a idêntico período do ano passado: somaram pouco de 1,9 milhão de toneladas e, assim, ficaram pouco mais de meio por cento acima do volume acumulado na primeira metade de 2013 (1,890 milhão de toneladas).

Já o volume acumulado em 12 meses apresenta índice de expansão mais significativo. Entre julho de 2013 e junho de 2014 exportaram-se 3,9 milhões de toneladas, desempenho que corresponde a aumento de 2,19% sobre idêntico período anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.