Carne de frango: embarques melhores que há um mês e piores que há um ano

Agronegócio

Carne de frango: embarques melhores que há um mês e piores que há um ano

O volume de carne de frango embarcado na segunda semana de novembro
Por:
258 acessos

Em relação à média diária registrada na semana inicial do mês (18.798 toneladas/dia), caiu significativamente o volume de carne de frango embarcado na segunda semana de novembro (6 a 12, cinco dias úteis): 15.683 toneladas/dia, o que significou redução de quase 17% sobre a semana anterior.

Mesmo assim, as projeções indicam resultados melhores que os de outubro passado. Pois, transposto para a totalidade do mês (20 dias úteis), o volume embarcado em oito dias sinaliza total mensal ligeiramente superior a 313 mil toneladas de produto in natura - 13,5% acima do que foi registrado no mês passado (276,3 mil/t).

Porém, se tal desempenho se confirmar, o resultado final será um volume quase 9% menor que o de um ano atrás, pois em novembro de 2015 foram exportadas 343,6 mil/t de carne de frango in natura.

A considerar, ainda, que o preço médio do produto, além de registrar variação positiva próxima de 4% em relação a novembro de 2015, apresentou ligeira recomposição (+0,18%) em comparação a outubro passado. Mas o valor até aqui registrado (US$1.552,31/t) continua menor que os alcançados entre junho e setembro deste ano. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink