CI

Carne de frango: embarques melhores que há um mês e piores que há um ano

O volume de carne de frango embarcado na segunda semana de novembro


Em relação à média diária registrada na semana inicial do mês (18.798 toneladas/dia), caiu significativamente o volume de carne de frango embarcado na segunda semana de novembro (6 a 12, cinco dias úteis): 15.683 toneladas/dia, o que significou redução de quase 17% sobre a semana anterior.

Mesmo assim, as projeções indicam resultados melhores que os de outubro passado. Pois, transposto para a totalidade do mês (20 dias úteis), o volume embarcado em oito dias sinaliza total mensal ligeiramente superior a 313 mil toneladas de produto in natura - 13,5% acima do que foi registrado no mês passado (276,3 mil/t).

Porém, se tal desempenho se confirmar, o resultado final será um volume quase 9% menor que o de um ano atrás, pois em novembro de 2015 foram exportadas 343,6 mil/t de carne de frango in natura.

A considerar, ainda, que o preço médio do produto, além de registrar variação positiva próxima de 4% em relação a novembro de 2015, apresentou ligeira recomposição (+0,18%) em comparação a outubro passado. Mas o valor até aqui registrado (US$1.552,31/t) continua menor que os alcançados entre junho e setembro deste ano. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.