Carne de frango: potencial de produção aumentou 1% no quadrimestre inicial de 2019
CI
Carne de frango

Carne de frango: potencial de produção aumentou 1% no quadrimestre inicial de 2019

Potencial brasileiro de produção de carne de frango girou em torno de 4,7 milhões de toneladas no primeiro quadrimestre de 2019
Por:

Considerado o alojamento interno de pintos de corte (dado levantado pela APINCO) e o peso médio alcançado pelos frangos abatidos em estabelecimentos sob inspeção federal, estadual ou municipal (dado obtido a partir do número de cabeças abatidas e da carne produzida levantados pelo IBGE), conclui-se que o potencial brasileiro de produção de carne de frango girou em torno de 4,7 milhões de toneladas no primeiro quadrimestre de 2019, apresentando aumento de apenas 1% sobre idêntico período de 2018.

Notar que esse potencial se refere, exclusivamente, à carne proveniente de pintos de corte. Ou seja, não inclui a carne proveniente de descartes (avós, matrizes, poedeiras) que, após o abate, se transformam em carne “de frango”.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.