CI

Carne de frango: tendências de produção e exportação em 2022 de EUA e Brasil

Pelas projeções do USDA, a produção norte-americana de carne de frango deve manter-se nos mesmos níveis do ano passado


Foto: Pixabay

Pelas projeções do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), a produção norte-americana de carne de frango de 2021 deve manter-se, praticamente, nos mesmos níveis do ano passado quando, pela primeira vez, os EUA superaram a marca anual dos 20 milhões de toneladas. O previsto para este ano é um volume de pouco mais de 20,3 milhões de toneladas, apenas 0,2% a mais que em 2020. Já as primeiras projeções para o próximo exercício sugerem aumento em torno de 1,2% sobre 2021, o que irá significar produção anual de cerca de 20,550 milhões de toneladas de carne de frango.

Perto de 16,5% da produção prevista deve ser destinada ao mercado externo. Isso implica em embarcar volume estimado em 3,387 milhões de toneladas de carne de frango, volume quase 1% menor que o estimado para este ano – 3,421 milhões de toneladas.

Já em relação ao Brasil o USDA estima produção total de 14,720 milhões de toneladas de carne de frango, volume que irá significar aumento de pouco mais de 2,5% sobre os 14,350 milhões de toneladas projetados para este ano.

Mais alvissareiros no tocante à exportação, os números do USDA sugerem embarques próximos de 4,2 milhões de toneladas, volume mais de 3% superior aos 4,055 milhões de toneladas previstos para 2021 e que, por sua vez, representam aumento de 4,6% sobre 2020.

É sempre oportuno deixar registrado que os números do USDA referem-se, exclusivamente, à carne de frango in natura e que, neles, não são considerados os volumes relativos a pés/patas de frango.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.