Carne de frango perde posição na pauta cambial
CI
Frango

Carne de frango perde posição na pauta cambial

Quinto principal produto exportado pelo Brasil no primeiro bimestre de 2017, a carne de frango in natura agora se encontra na sétima posição
Por:

Quinto principal produto exportado pelo Brasil no primeiro bimestre de 2017, a carne de frango in natura agora se encontra na sétima posição. Estaria na oitava se o açúcar em bruto não tivesse recuado do quarto para o décimo posto. Por outro lado, porém, a carne de frango poderia estar qualificada como quarto principal produto exportado pelo Brasil nos dois primeiros meses de 2018. Impediu esse posicionamento não só a queda de quase 11% na receita cambial do produto, mas também o aparecimento, inesperado, de uma plataforma petrolífera, além do excepcional desempenho da celulose (mais de 40% de aumento na receita), além da continuidade da expansão na exportação de automóveis (aumento de 18%).

Em decorrência, a carne de frango voltou a apresentar redução de participação na pauta cambial. Um ano atrás, no mesmo bimestre, respondeu por cerca de 3,4% de toda a receita obtida pelo Brasil com as exportações. Neste ano, idêntico período, essa participação ficou pouco abaixo de 2,7%, recuando 21%.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.