CI

Carne do RS ganha selo de procedência

Foi concedido o selo Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meriodional


Depois dos produtores brasileiros alcançarem o topo da comercialização de carne mundial, acumulando por dois anos o título de maiores exportadores em volume e prestes a baterem recorde em receita, ganha destaque global o pecuarista do Rio Grande do Sul.

Nessa terça-feira (19-12) foi realizada a solenidade de outorga de procedência e a concessão do selo Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meriodional. A indicação de procedência é um conceito que associa produtos e serviços a um determinado padrão de qualidade, característico de uma região específica que, neste caso, poderá ser identificado por meio do selo nos produtos com a marca Força do Rio Grande.

As conquistas resultaram do trabalho em conjunto do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), da Associação dos Produtores do Pampa Gaúcho (Agropampa) e do governo do Estado. Este é o primeiro selo na América a ser concedido para este tipo de produto, o processo levou dois anos e meio para ser concluído. As informações são da assessoria de imprensa do Sebrae/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.