Agronegócio

Carne do RS ganha selo de procedência

Foi concedido o selo Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meriodional
Por: -Redação
59 acessos

Depois dos produtores brasileiros alcançarem o topo da comercialização de carne mundial, acumulando por dois anos o título de maiores exportadores em volume e prestes a baterem recorde em receita, ganha destaque global o pecuarista do Rio Grande do Sul.

Nessa terça-feira (19-12) foi realizada a solenidade de outorga de procedência e a concessão do selo Carne do Pampa Gaúcho da Campanha Meriodional. A indicação de procedência é um conceito que associa produtos e serviços a um determinado padrão de qualidade, característico de uma região específica que, neste caso, poderá ser identificado por meio do selo nos produtos com a marca Força do Rio Grande.

As conquistas resultaram do trabalho em conjunto do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), da Associação dos Produtores do Pampa Gaúcho (Agropampa) e do governo do Estado. Este é o primeiro selo na América a ser concedido para este tipo de produto, o processo levou dois anos e meio para ser concluído. As informações são da assessoria de imprensa do Sebrae/RS.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink