CI

Caroço do algodão tem leve alteração positiva no mercado de Mato Grosso

Quantidade mais expressiva de negócios se deu no mercado futuro



A cotação do caroço de algodão em Mato Grosso teve leve alta no primeiro trimestre de 2014. O acréscimo ocorre devido à procura pelo produto para os confinamentos que vão iniciar no final do mês de maio.  

Porém, a quantidade mais expressiva de negócios se deu no mercado futuro, pois o caroço disponível já teve praticamente toda sua produção comercializada, segundo dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). A segunda semana de abril fechou a R$ 475/t em Lucas do Rio Verde e R$ 470/t em Primavera do Leste, demonstrando aumento pouco significante.

Devido às baixas cotações do milho no ano passado e melhora na da pluma, os cotonicultores do Estado esperam produzir até 2,35 milhões de toneladas de algodão em caroço. A área destinada para cultivo da fibra aumentou em 30% na safra 2013/14 em comparação com a safra passada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.