CI

Carreira de fiscal federal agropecuário completa nove anos

Data foi instituída, há nove anos, a carreira que reúne profissionais, como engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, químicos e farmacêuticos


O Dia do Fiscal Federal Agropecuário é comemorado, nesta terça-feira (30), data em que foi instituída, há nove anos, a carreira que reúne profissionais, como engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, químicos e farmacêuticos. A carreira foi criada pela Medida Provisória nº 2048/2000 e regulamentada pela Lei 10.883/2004 .

Atualmente, os quadros do Mapa registram 3.463 fiscais na ativa e 1.434 aposentados. Esses profissionais são responsáveis pela inspeção de produtos de origem animal e vegetal, atuando em empresas agropecuárias, agroindústrias, portos, aeroportos, postos de fronteira, laboratórios para garantir a qualidade de tudo o que brasileiro come e exporta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.