Casa Rural-Centro do Agronegócio na Expointer
CI
Agronegócio

Casa Rural-Centro do Agronegócio na Expointer

Serão apresentadas as empresas parceiras e suas linhas de produtos
Por: -Marianna
A Casa Rural - Centro do Agronegócio apresenta o Espaço Rentabilidade Rural na Expointer 2010. O espaço conta com três dinâmicas que mostram ferramentas essenciais para aumentar a rentabilidade do produtor:

1) Equipamento de medição de umidade de grãos: controle, por amostragem, do percentual de umidade das principais culturas. O próprio produtor realiza a medição, por meio que um pequeno equipamento de fácil manuseio.

2) Software de gerenciamento on-line de lavoura: agricultura de precisão através da internet.

3) Garantia de Preço: ferramenta desenvolvida pela Casa Rural para garantir preço de produtos agrícolas (soja, milho e boi).Por meio de compra de contrato de opção na BM&F, o produtor define o valor que será pago pelo seu produto na hora da venda (com vencimento na época de colheita)

Os produtores que visitarem o novo espaço da Casa Rural, na frente do pavilhão dos ovinos, serão recebidos pela equipe de agentes da entidade, que apresentarão as empresas parceiras e suas linhas de produtos.

A Casa Rural, entidade do Sistema Farsul, possibilita que o homem do campo tenha acesso às informações de mercado, preços e condições diferenciadas por meio de ações de aproximação entre produtores e empresas parceiras. Essas ações possibilitam ganhos para quem compra e para quem vende, e contribuem para redução dos custos de produção, melhoria das atividades no campo e fortalecimento de sindicatos rurais.

As informações são da assessoria de imprensa da Farsul.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink