Casale apresenta tecnologia para sistema de produção intensiva

Agronegócio

Casale apresenta tecnologia para sistema de produção intensiva

O sistema de produção extensivo tem perdido força, enquanto os investidores de tecnologia têm se diferenciado no mercado.
Por:
2487 acessos

Com o preço dos insumos elevados e a margem estreita na pecuária leiteira, o investimento em recursos tecnológicos e biotecnológicos tornou-se um requisito essencial. O sistema de produção extensivo tem perdido força, enquanto os investidores de tecnologia têm se diferenciado no mercado.

A inseminação artificial é uma das técnicas mais seguras e eficientes para melhorar o nível zootécnico do rebanho, prever a produtividade do gado, evitar o risco de doenças transmitidas pela monta natural, entre outras. Mas ela não trabalha sozinha, para obter sucesso nos lucros da fazenda é necessário o manejo adequado do gado e das terras, o acompanhamento veterinário, uma dieta balanceada e equipamentos que auxiliem o pecuarista a controlar todos os processos de produção, de uma forma rentável e eficaz.

Totalmix - atualizada O sistema de produção intensivo inclui além da organização e da precisão em todas as ações e processos da fazenda, um olhar especial para o bem-estar dos animais.

A Casale desenvolveu a Totalmix Autocarregável, que executa as tarefas de uma forma mais inteligente, com menos desperdício, esforço e retrabalho, resultando em alta rentabilidade. O equipamento carrega, desensila, dosa e mistura as silagens e ingredientes de uma forma homogênea, realizando a distribuição nos cochos com um único operador.

 
Já a linha Rotormix oferece vários modelos e capacidades de carga para atender a diversos tamanhos de produção. “Nosso objetivo é oferecer a melhor tecnologia com diferenciais exclusivos onde o criador possa ter o menor custo e mais rentabilidade em seu negócio de confinamento”, comenta o diretor presidente da Casale, Celso Casale.
rotormix_express_330A Rotormix Mini e Rotormix Express são indicadas para propriedades de pequeno e médio porte. Estas máquinas misturam a ração total de forma homogênea, sem compactação, proporcionando uma dieta palatável ao gado. Reduzem o desperdício de silagem e flexibiliza a utilização de diversos subprodutos, como milho moído ou em flocos, folhas com talos, capim fresco e ingredientes de alta umidade, sem ocasionar danos às fibras.

Rotormix Express

A Rotormix Profi – utilizada com muita eficácia pela Fazenda Agrindus  - é indicada para confinamentos de médio e grande porte, possui tempo médio de mistura de três minutos, proporcionando eficiência no manejo, além de uma dieta homogênea, suave e palatável para o gado. Além destes recursos, o equipamento conta com a terceira geração de rotor de mistura, o Rotoflex-ECO, produto exclusivo, sustentável e patenteado pela marca. Seu principal diferencial é a economia de diesel ou eletricidade em até 15% e consequentemente redução da emissão de carbono. Podendo ainda ser construída em aço inox, mais leve em 12% em relação a de série, construída em aço carbono. Resultando Rotormix Profina economia proporcional de consumo de combustível, pneus, e aumento de durabilidade.
 

Para a distribuição uniforme de ração no cocho do pasto, o Feeder SC – o primeiro distribuidor de ração a pasto no mundo - equipado com balança e GPS, tem a capacidade de reduzir o desperdício, mantendo o pecuarista com o controle total do trato em cada lote. Está disponível em três modelos de 4,5, 7,5, ambos tracionados, e 20m³, no caminhão, com capacidade de 3, 5 e 14 toneladas, respectivamente.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink