Case IH fornece treinamento itinerante de ponta para operadores no MT
CI
Agronegócio

Case IH fornece treinamento itinerante de ponta para operadores no MT

Operadores serão treinados nos campos do Centro-Oeste brasileiro
Por:

A Case IH lança no dia 24 de junho a versão 2014 de um dos mais importantes programas de treinamento de mão de obra no campo: o projeto Evolução em Campo. Voltado para o mercado de grãos, o projeto é composto por uma unidade móvel que irá percorrer o Brasil capacitando operadores e técnicos entre os principais polos produtores do país e tem como primeiro destino a região de Campo Novo do Parecis, no oeste do estado do Mato Grosso.

O caminhão Evolução em Campo da Case IH tem como principal objetivo ampliar a oferta de cursos para operadores, técnicos e multiplicadores de clientes e concessionários, visando a uma maior profissionalização da mão de obra, aumentando o rendimento e a disponibilidade dos equipamentos no campo.

Auri Orlando, gerente de serviços da marca para América Latina, destaca que a programação visa fornecer cursos operacionais e técnicos dos equipamentos da linha de colheitadeiras de grãos Axial-Flow e dos tratores da linha Magnum. “Com o profissional bem-treinado, garantimos sempre o alto rendimento dos equipamentos e a operação adequada em cada etapa dos processos da lavoura. Além de preparar o colaborador para utilizar todos os recursos dos maquinários, cada aluno vai sair capacitado para interpretar e responder a todos os dados e gráficos de mapeamento agronômico gerados pelo sistema AFS de agricultura de precisão. Muito mais que um curso de operação e manutenção, os funcionários das fazendas terão noções básicas de física, agronomia, computação, eletrônica e mecânica, ou seja, todo o conhecimento necessário para administrar as operações da agricultura moderna". 

A programação de treinamentos conta com turmas de até 20 alunos, carga horária de 24 horas para operadores e 40 horas aula para treinamento técnico. Todos os módulos estão também alinhados com instruções para o sistema AFS Case IH de agricultura de precisão.

"Sabemos que as máquinas agrícolas trabalham por vários anos, safras e horas, portanto têm que trabalhar bem da 1ª safra até o dia em que o produtor decida renovar o equipamento. Em uma agricultura dinâmica, os equipamentos têm que estar sempre prontos e trabalhando. Mesmo com um funcionário sendo técnico em mecânica por muitos anos, com esse curso ele vai aprimorar seus conhecimentos específicos, otimizando o diagnóstico e a operação, aumentando a vida útil e a disponibilidade do equipamento em campo", finaliza Auri.

Evolução em Campo

O caminhão é composto por quatro ambientes distintos distribuídos em mais de 80 metros quadrados, incluindo um terraço de onde os visitantes podem observar a dinâmica das máquinas com uma vista privilegiada do campo. Para levar toda essa estrutura pelo Brasil, um moderno cavalo mecânico Iveco Stralis da montadora do grupo CNH Industrial, do qual a Case IH também faz parte, vai percorrer ao longo do ano outras regiões e estados brasileiros.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink