CI

Case IH fornece treinamento itinerante de ponta para operadores no MT

Operadores serão treinados nos campos do Centro-Oeste brasileiro



A Case IH lança no dia 24 de junho a versão 2014 de um dos mais importantes programas de treinamento de mão de obra no campo: o projeto Evolução em Campo. Voltado para o mercado de grãos, o projeto é composto por uma unidade móvel que irá percorrer o Brasil capacitando operadores e técnicos entre os principais polos produtores do país e tem como primeiro destino a região de Campo Novo do Parecis, no oeste do estado do Mato Grosso.

O caminhão Evolução em Campo da Case IH tem como principal objetivo ampliar a oferta de cursos para operadores, técnicos e multiplicadores de clientes e concessionários, visando a uma maior profissionalização da mão de obra, aumentando o rendimento e a disponibilidade dos equipamentos no campo.

Auri Orlando, gerente de serviços da marca para América Latina, destaca que a programação visa fornecer cursos operacionais e técnicos dos equipamentos da linha de colheitadeiras de grãos Axial-Flow e dos tratores da linha Magnum. “Com o profissional bem-treinado, garantimos sempre o alto rendimento dos equipamentos e a operação adequada em cada etapa dos processos da lavoura. Além de preparar o colaborador para utilizar todos os recursos dos maquinários, cada aluno vai sair capacitado para interpretar e responder a todos os dados e gráficos de mapeamento agronômico gerados pelo sistema AFS de agricultura de precisão. Muito mais que um curso de operação e manutenção, os funcionários das fazendas terão noções básicas de física, agronomia, computação, eletrônica e mecânica, ou seja, todo o conhecimento necessário para administrar as operações da agricultura moderna". 

A programação de treinamentos conta com turmas de até 20 alunos, carga horária de 24 horas para operadores e 40 horas aula para treinamento técnico. Todos os módulos estão também alinhados com instruções para o sistema AFS Case IH de agricultura de precisão.

"Sabemos que as máquinas agrícolas trabalham por vários anos, safras e horas, portanto têm que trabalhar bem da 1ª safra até o dia em que o produtor decida renovar o equipamento. Em uma agricultura dinâmica, os equipamentos têm que estar sempre prontos e trabalhando. Mesmo com um funcionário sendo técnico em mecânica por muitos anos, com esse curso ele vai aprimorar seus conhecimentos específicos, otimizando o diagnóstico e a operação, aumentando a vida útil e a disponibilidade do equipamento em campo", finaliza Auri.

Evolução em Campo

O caminhão é composto por quatro ambientes distintos distribuídos em mais de 80 metros quadrados, incluindo um terraço de onde os visitantes podem observar a dinâmica das máquinas com uma vista privilegiada do campo. Para levar toda essa estrutura pelo Brasil, um moderno cavalo mecânico Iveco Stralis da montadora do grupo CNH Industrial, do qual a Case IH também faz parte, vai percorrer ao longo do ano outras regiões e estados brasileiros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.