Case IH leva à Expodireto produtos voltados à agricultura familiar

Agricultura familiar

Case IH leva à Expodireto produtos voltados à agricultura familiar

Linha de tratores Farmall Tier 3 e o estreito Quantum 75N são alguns dos destaques
Por:
39 acessos

A Case IH, marca da CNH Industrial, sabe e reconhece a importância da agricultura familiar para a região Sul do país. Por isso, leva à Expodireto Cotrijal, que acontece de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque (RS), os principais produtos voltados ao segmento. A linha Farmall ficou mais potente e, junto com o trator estreito Quantum 75N, são alguns dos destaques da marca, juntamente com a colheitadeira Axial-Flow 4130, com tração 4x4.

Confira as principais atrações da Case IH no evento:

Nova linha Farmall – Com novas potências, a nova linha de tratores Farmall é ideal para atender às demandas da agricultura familiar. Os equipamentos passaram por mudanças na motorização, que reduzem cerca de 60% na emissão de poluentes, além de apresentar baixo nível de ruídos. Essas alterações atendem à legislação MAR-I. Os tratores agora têm potências de 80, 90 e 100 cavalos.

Quantum 75N – O trator estreito de 78 cavalos, um dos mais fortes da categoria, é ideal para trabalhar em vinhedos e também é recomendado para atuar em cafeiculturas, pomares e hortaliças. A capacidade de armazenamento do tanque de combustível é de 77 litros, contra a média de 50 l dos concorrentes.

Axial-Flow 4130 com tração 4x4 – A colheitadeira de grãos com tração 4x4 proporciona mais força, estabilidade e capacidade para superar adversidades no campo. A máquina está pronta para obter uma performance melhor em qualquer tipo de terreno. A AF4130 vem equipada com motor eletrônico NEF 6.7 da FPT Industrial, com 253 cv — o mais forte da categoria e com uma reserva de potência duas vezes maior que o principal modelo da concorrência.

Quadtrac – A linha de tratores articulados com esteira Quadtrac chega ao Brasil como opção para o produtor que quer reduzir a compactação do solo, sem abrir mão da força do equipamento. A potência dos tratores varia de 507 até 629 cavalos. A máquina é equipada com motor FPT Cursor 13, que também é uma marca da CNH Industrial. A motorização já faz parte da resolução MAR-I (Tier 4b), que determina a redução de poluentes com baixo consumo de Arla (Agente Redutor Líquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo). A reserva de torque é de 40%, com 12,9 litros, 24 válvulas e seis cilindros.

Farmers Edge – A parceria com a empresa de agrotecnologia canadense, especialista em sistemas de dados para o setor agrícola, permite que os clientes da Case IH tenham mais informações que ajudam na tomada de decisão do produtor. Os dados são gerados pelas máquinas, por satélites e outras ferramentas da empresa. Todas essas informações colaboram para o aumento da produtividade e para a redução de custos do empresário do agronegócio.

Patriot 250 – A redução de 7 a 15% no consumo de produtos fitossanitários é um dos principais diferenciais da linha Patriot 250 Extreme. A máquina tem duas opções de tamanhos de barra, 24 e 27 metros e, como item de série, nove seções, que evitam o desperdício de aplicações e causam menor impacto ambiental.

Easy Riser – Para oferecer melhor capacidade e autonomia de plantio com redução de danos às sementes, a Easy Riser 3200 tem o dosador Precision Planting. E para ampliar a disponibilidade do equipamento, a Case IH reduziu o número de pontos de lubrificação (apenas seis pontos nas máquinas de chassi único e 12 pontos nas máquinas acopladas em tandem). O equipamento está disponível nos modelos de 11, 13, 15, 17 e 19 linhas, com 45 cm em chassis únicos, e de 22, 24, 28, 32 e 36 linhas, com 45 cm em chassis acoplados. Para espaçamentos de 50 cm, estão disponíveis também com 12, 14, 16 e 17 linhas em chassis únicos e 22, 24, 28 e 32 linhas em chassis acoplados em tandem.

Câmera térmica - O Termovisor é uma solução focada em melhorar a gestão da manutenção dos equipamentos usados na agricultura. Com uma câmera capaz de enxergar o comportamento térmico de cada componente, a tecnologia conceito permite detectar, de forma antecipada, um ponto de potencial falha por meio da identificação de temperaturas fora de especificação, sem a necessidade de desmontar a máquina.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink