Catanduva venderá 38 fêmeas em Esteio (RS), em 27 de maio

Agronegócio

Catanduva venderá 38 fêmeas em Esteio (RS), em 27 de maio

IV Catanduva Red Concert acontece dia 27
Por: -Joana
2060 acessos
Dia 27 de maio, a partir das 21h, acontece o leilão IV Catanduva Red Concert, promoção da Cabanha Catanduva, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Serão colocadas à venda 38 matrizes Red Angus PO, prenhes, com idade média entre 2 e 3 anos, sendo 26 delas com 100% sangue origem da Catanduva, bem como 12 fêmeas importadas da Argentina e Uruguai.

Segundo Fábio Gomes, proprietário da Catanduva e promotor do remate, ao longo de 25 anos de criação a cabanha sempre selecionou o Angus tropical adaptado ao ambiente, com pelo curto e precoce. “É por isso que temos compradores de todas as partes do Brasil”, comenta o criador sobre o sucesso de seu remate, que em 2010 obteve média de preços de R$ 25 mil, uma das maiores registradas no País.

Um dos principais destaques da noite será o lote número 1, Catanduva 533 Latina Delegado 1193, filha de Catanduva Delegado, primeiro produto Catanduva vitorioso nas pistas. “A vaca é doadora e símbolo de fertilidade da cabanha, com produção média de 15 embriões viáveis por coleta e mãe de WAF Miss Brazil, novilha sensação do Fórum Mundial do Angus, ocorrido no Canadá em 2009”, explica Fábio Gomes.

Outro destaque será o lote 13, Maya Te114 Felina G. Canyon, filha de Leachman Grand Canyon, Grande Campeão de Denver (EUA), e de Catanduva Noelle, irmã inteira de La Coqueta Excêntrico, Grande Campeão do Prado de 2010 (Uruguai).

O Catanduva Red Concert estabeleceu um marco nos leilões de elite Angus no País. “O evento recebe criadores do Brasil, Argentina e Uruguai em uma grande festa, cujo destaque é a qualidade dos animais”, ressalta Fábio Gomes, emendando que o histórico de credibilidade e qualidade comprovada nas pistas da Catanduva garante bons resultados nas vendas.
 
As informações são da Texto Assessoria de Comunicações

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink