CATI participa de debate sobre aquicultura e pesca

Agronegócio

CATI participa de debate sobre aquicultura e pesca

Evento acontece dia 12 de abril, a partir das 11h
Por: -Joana
1618 acessos
A CATI participa no dia 12 de abril, a partir das 11 horas, de uma mesa redonda ao vivo, no BlogAgriculturaSP, que irá debater temas relacionados à Assistência Técnica e Extensão Rural na Aquicultura. A mesa será formada com a presença do engenheiro agrônomo Fernando Carmo, da CATI Regional Jales; Antônio Marchiori, presidente da Comissão Técnica de Aquicultura e Pesca da CATI e Fernando Franco, biólogo e gestor de agronegócio da Casa de Agricultura de Avaré. Os três terão como convidados presidentes das associações de Produtores Rurais Familiares do Bairro Ribeirão Preto, de Arandu/SP, e dos Piscicultores do Município de Santa Fé do Sul/SP.

O debate faz parte da programação sobre aquicultura e pesca que acontece no Blog da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) entre os dias 12 e 15 de abril. Durante o período, serão apresentados os trabalhos da SAA e de seus órgãos, com espaços oferecidos para discussão de temas de toda a cadeia produtiva da aquicultura e da pesca por meio de vídeos, chats e mesas redondas, que colocarão especialistas em contato com os produtores rurais e demais interessados.

No segundo dia da programação, às 11 horas, o presidente da Câmara Setorial do Pescado, zootecnista Manoel Braz e o secretário geral das Câmaras Setoriais, Nelson Pedro Staudt, irão discutir o mercado da pesca no Estado de São Paulo e no país. No período da tarde, a partir das 15 horas, o blog disponibilizará um podcast e um slide da assistente técnica do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – FEAP, Kátia Giannini, que irá trazer informações sobre as linhas de crédito do FEAP para a piscicultura paulista.

No dia 14, o blog trará informações sobre os benefícios nutricionais do consumo de peixe, com um podcast com a nutricionista Milene Gonçalves Massaro Raimundo, do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Cesans/Codeagro), que irá comparar os dados calóricos entre carnes vermelhas e peixes. Além disso, o blog também apresentará as dicas das nutricionistas do Cesans, em um vídeo com dicas de compra e preparo de peixes. Nesse mesmo dia, o Flickr da AgriculturaSP estará disponibilizando imagens com um passo-a-passo da receita de hambúrguer de peixe.

Para fechar a programação, no dia 15 de abril, a partir das 14h30, o zootecnista e pesquisador da APTA - Médio Paranapanema, Luis Ayroza, se reunirá com o especialista em pesca marinha Sérgio Tutui e o especialista em economia aplicada à aquicultura e a pesca, Daniel Sonoda (ESALQ-USP), para uma mesa redonda que discutirá a produção de pesca e aquicultura no Estado de São Paulo e Brasil. Acompanhe também a programação da Semana de Pesca e Aquicultura do BlogAgriculturaSP pelo Twitter da Secretaria de Agricultura.

Acompanhe o debate pelo endereço: http://agriculturasp.blogspot.com/2011/04/mesa-redonda-ao-vivo-dia-124-as-11h.html.
 
As informações são da assessoria de imprensa da CATI.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink