Cavalo Crioulo vem ampliando mercado no Centro do Brasil
CI
Imagem: Divulgação
CAVALO CRIOULO

Cavalo Crioulo vem ampliando mercado no Centro do Brasil

Exemplares para trabalho a campo e provas de laço estão entre as preferências de criadores e usuários desta região
Por:

O Cavalo Crioulo vem há tempos conquistando o Brasil. Com um mercado crescente no centro do país, em especial no Centro Oeste, assim como São Paulo e Tocantins, muitos criadores e usuários de equinos apostam na raça pelas suas características de docilidade, rusticidade, fertilidade e longevidade. Tanto que cada vez mais exemplares da raça são destaque nos campos para trabalho e nas competições de laço pelo país.

De acordo com o diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, o mercado da raça no país vem em uma crescente tranquila e ordenada. Lembra que o volume de exemplares do Rio Grande do Sul estado berço do Cavalo Crioulo, continua em evolução. "E ele vem crescendo muito estimulado pelas provas de laçadores, pois em comparação com outras raças leva uma série de vantagens, o que faz com que os clubes de laço e CTGs pelo país dêem a preferência ao Cavalo Crioulo", destaca.

Na esteira dessa evolução será realizado no próximo dia 24 de novembro o leilão virtual Crioulos do Brasil, do Haras Anchieta, de Brasília (DF), a partir das 20h30min com transmissão pela plataforma Lance Rural. No total serão 37 exemplares do afixo DKP. O destaque fica por conta da oferta, onde 100% dos animais são domados. "São diversas origens das mais comprovadas funcionalmente no Brasil, o que caracteriza uma oferta com muita estrutura, uma excelente essência e que o mercado vai responder positivamente", finaliza Silva.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink