CI

Cavalos são novidade no leilão de primavera da Capanegra

Além da tradicional oferta de Angus e Brangus, potras Crioulas entrarão em pista


Além da tradicional oferta de Angus e Brangus, potras Crioulas entrarão em pista

Um dos mais aguardados remates da temporada de negócios de primavera no Rio Grande do Sul ocorre na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, em Bagé. É o Leilão Capanegra, que traz uma novidade neste ano ao mercado. Além da distinta oferta de reprodutores Angus e Brangus, o evento coloca em pista uma seleção especial de potras Crioulas, que concorrem a premiação especial em prova de doma.

Filhas de importantes raçadores, como Santa Isabel Calamar,  BT Pampa, Salazar do Purunã, Charque Malacate e Capanengra Martin Fierro, as fêmeas já estão automaticamente habilitadas à prova de 21 dias do Tempranito, em Bagé, entre os dias 02 e 03 de dezembro. A Capanegra Agropecuária premiará com uma moto zero a potra mais pontuada na competição, que também estará na disputa pelo valor de um automóvel, oferecido ao animal vencedor da prova.

As 16 potras à venda carregam o sangue funcional desenvolvido há 40 anos pelo criador Fernando Dornelles Pons, titular da Capanegra Agropecuária, situada no município de Dom Pedrito (RS). Entre os resultados já obtidos pelo criatório nas pistas da raça Crioula, está a atual campeã do Freio de Ouro da FICCC, Capanegra Oña Guinda.

Sob o comando da Trajano Silva Remates, os negócios terão início às 14h do dia 11 de outubro, na Associação Rural de Bagé (RS). O site Lance Rural transmitirá ao vivo as vendas, que abrem com a oferta de 50 touros de três anos, Angus e Brangus, além de 60 ventres Angus.  

– Apresentaremos uma tourada de muita qualidade, reprodutores bem preparados e com alto grau de pureza racial. Todos foram utilizados em nossos rebanhos aos dois anos, o que assegura ao comprador um bom desempenho. Entre as fêmeas, o diferencial são as prenhezes de outono – garante Fernando Dornelles Pons.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.