CI

Cbios emitidos em janeiro representam 5,9% da meta anual

Também houve crescimento de 34,6% no volume de Cbios disponíveis no mercado


Foto: Pixabay

O mês de janeiro de 2022 foi responsavel pela emissão de um volume de Cbios que representa 5,9% da meta anual. Os dados são do Monitoramento Quinzenal – Renova Bio, divulgados pelo Itaú BBA. O número de Cbios disponíveis no fechamento do mês é de 12,45 milhões de títulos, sendo que deste total 54% estão nas distribuidoras, 44% nas produtoras e 2% em partes não obrigadas.  

Também houve crescimento de 34,6% no volume de Cbios disponíveis no mercado, número duas vezes maior em comparação ao mesmo período do ano de 2021. O volume negociado de Cbios no 1°mêsde 2022 foi de 3,65 milhões de títulos, montante quase 3 vezes maior frente a janeiro de 2021. Ainda conforme o relatório, os preços médios das negociações no fechamento do primeiro mês de 2022 foi de R$ 70,49/Cbio. 

Em 2022 o volume de Cbios aposentados, até agora, é de 0,095 milhão de Cbios. A meta colocada para este ano pelo Comitê Nacional de Política Energética (CNPE) é de 36 milhões de títulos. Os CBIOs são créditos de descarbonização, um título emitido e que pode ser comercializado por produtores de biocombustíveis como a Atvos, dentro do programa Renovabio. Um CBIO equivale a uma tonelada de carbono evitada na atmosfera.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.