CDPC aprova linha de financiamento para ajudar produtor prejudicado com granizo
CI
Agronegócio

CDPC aprova linha de financiamento para ajudar produtor prejudicado com granizo

Também foi aprovada pelo Conselho outra linha de financiamento voltada para a formação de estoques privados de café
Por:

O Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) aprovou ontem (30/10) a criação de linha de financiamento para ajudar o produtor que teve prejuízos com as chuvas de granizo que ocorreram no mês passado no Sul de Minas Gerais, principal região cafeeira do País. Segundo o presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Breno Mesquita, esta proposta ainda será avaliada pelo Governo, mas representará um importante instrumento de apoio ao cafeicultor para a recuperação da lavoura se aprovada. A criação desta linha é uma reivindicação da CNA e da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).

Também foi aprovada pelo Conselho outra linha de financiamento voltada para a formação de estoques privados de café para armazenar seis milhões de sacas de café, com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). Esta proposição também será avaliada pelo Executivo. Outro ponto que passou pela análise do CDPC foi a Agenda Estratégica do Agronegócio Café, documento que contém as prioridades da atividade cafeeira para os próximos anos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.