CI

Ceagesp mudará para área 12 vezes maior que a atual, anuncia governador de SP

Na área atual, será instalado um centro tecnológico e os recursos serão destinados à Embrapa


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta segunda-feira (29) que a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) mudará de endereço. A companhia, que é o maior entreposto de abastecimento de frutas, verduras e legumes do Brasil e da América Latina, irá para uma área 12 vezes maior, conforme informou o governador ao participar da abertura do Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). O presidente Jair Bolsonaro e a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) também participaram do evento.

De acordo com o governador, com a mudança, a Ceagesp poderá "cumprir seu papel com dignidade e modernidade". Atualmente, a companhia é administrada pelo Ministério da Agricultura.

Doria informou que o local atual ocupado pela Ceagesp será usado para instalação do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI). E os recursos serão destinados para a Embrapa. "Todos os recursos advindos de uma área, que pertence à União, sejam destinados à Embrapa, para financiar os projetos de pesquisa que ajudam o agronegócio brasileiro", ressaltou.

Doria também anunciou que, em 2020, São Paulo irá sediar o Salão Internacional da Agropecuária. Ao final do discurso, Doria declarou seu apoio e de seu partido à reforma da Previdência, proposta pelo governo federal e que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.