CI

Ceagesp promove atividades em prol do Dia Mundial da Alimentação

Tema em destaque da campanha promovida será “Rotulagem – Qualidade e Segurança Alimentar Nutricional”


Tema em destaque da campanha promovida será “Rotulagem – Qualidade e Segurança Alimentar Nutricional”

Tendo em vista o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) preparou uma programação especial com atividades que se estenderão de 9 de outubro até 1° de novembro. O evento gratuito e aberto ao público reforça a importância do consumo de alimentos saudáveis e terá como destaque o tema “Rotulagem – Qualidade e Segurança Alimentar”, com o lançamento do Programa de Rotulagem de Frutas e Hortaliças Frescas.


As palestras focarão o debate a respeito da rotulagem, que disponibiliza informações básicas sobre produtos agrícolas, a fim de prestar contas sobre suas origens e características. Tal processo abrange uma cadeia de mercado que se inicia com o produtor, passa por revendedores e órgãos reguladores, e termina no consumidor final.

Além das palestras técnicas, no dia 18 a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) realizará exames médicos gratuitos de colesterol, diabetes e triglicérides para o público presente. Já nos dias 23, 25 e 30, o Banco de Alimentos da Ceagesp estará à disposição para fazer uma avaliação nutricional com os presentes, que serão instruídos sobre como tornar as suas refeições mais saudáveis. Outro destaque é a presença de uma unidade móvel do Sesi, que permanecerá estacionada no Entreposto até o final das atividades, na qual serão realizados cursos de nutrição, que fazem parte do programa “Alimente-se Bem”.


A programação contará com a participação de instituições relevantes para o segmento da alimentação como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS),o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP), a Coordenação de Vigilância e Saúde (Covisa), a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil), entre outros. (Fonte: Ceagesp)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.