Ceasa/RS inaugura plataforma para frutas e hortaliças

Agronegócio

Ceasa/RS inaugura plataforma para frutas e hortaliças

A plataforma será utilizada na organização da produção e abastecimento de frutas e hortaliças no Estado
Por:
1 acessos

O secretario da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Odacir Klein, participou, nesta terça-feira (19-04), da inauguração da plataforma de comercialização de frutas e hortaliças das Centrais de Abastecimentos do Rio Grande do Sul (Ceasa), Emater e Programa Estadual de Fruticultura (Profruta). O projeto vai disponibilizar aos fruticultores e horticultores informações que possibilitem a produção de acordo com as necessidades do mercado. Os agricultores serão auxiliados na busca de consumidores.

A plataforma será utilizada na organização da produção e abastecimento de frutas e hortaliças no Estado. Outro objetivo é procurar mercados fora do Rio Grande do Sul e do país. Klein elogiou a preocupação do programa com todas os segmentos da cadeia produtiva. "Vamos estimular a produção de frutas e comercializar mercadorias de qualidade", prometeu.

Na área de serviços, os fruticultores e horticultores terão acesso facilitado a informações sobre comercialização, preços, cadastro de comerciantes, atacadistas e fornecedores de insumos. Com ênfase no período após a colheita, serão oferecidos cursos de padronização, classificação e adequação às normas de rotulagem e embalagens para o melhor manuseio e acondicionamento das frutas.

A plataforma de comercialização vai estruturar um plano de marketing para implementar ações de promoção das frutas gaúchas através de degustações, campanhas públicitárias e produção de informativos. A rentabilidade da fruticultura foi outro aspecto analisado pelo secretário Odacir Klein. "Na produção de frutas, é possível diversificar com a garantia de mercado", justificou. Participaram da solenidade o presidente da Emater, Caio Rocha, o coordenador do Profruta, Afonso Hamm, e o presidente da Ceasa, Nestor Seibel.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink